Filiado a:

Paraná promete incrementar o turismo

O Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do turismo nacional começou na quarta-feira, dia 31 e segue até sexta, dia 2, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A expectativa é de receber oito mil visitantes. O Paraná registrou o maior avanço do setor em volume de turistas no mês de março no Brasil, com crescimento de 2,6% em relação a fevereiro.
O resultado foi positivo também no trimestre, com aumento de 17,6% nas atividades nos três primeiros meses do ano, o segundo melhor número do País no período, atrás apenas de Minas Gerais, de acordo com dados do IBGE. Os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura estão entre as principais iniciativas para impulsionar o turismo. O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior apresentou uma série de ações do Estado voltadas ao turismo paranaense e destacou o bom momento do setor durante a abertura do Festival.
Recentemente, foram anunciadas duas novas rotas entre a capital paranaense e Montevidéu, no Uruguai, da Azul, e entre Foz do Iguaçu e Lima, no Peru, da Latam.
Um dos principais atrativos nacionais, as Cataratas do Iguaçu, bateram recorde de visitação em abril, recebendo cerca de 150 mil turistas. E o movimento do setor pôde ser observado em todas as regiões. As visitas nas unidades de conservação do Estado quase dobraram entre janeiro e abril em relação aos mesmos meses do ano passado, recebendo cerca de 210 mil visitantes no período.
O Governo do Estado tem um pacote de ações, composto de cinco projetos de lei, para ampliar o fomento e o incentivo ao turismo e melhorar a infraestrutura turística. Os textos propõem a criação de cinco programas: Paraná+Viagem, Paraná+Eventos, Paraná+Sinalizado, Paraná Turismo+Seguro e Paraná Turismo+Infra. Eles têm como objetivo ampliar a participação dos 399 municípios no turismo de eventos, modernizar a infraestrutura e vigilância dos espaços públicos e viabilizar o acesso da população vulnerável a espaços turísticos. O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, reforça a importância do evento para o setor no Paraná.

Fonte: Governo do Paraná

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.