Filiado a:

Para CONTRATUH, governo fez a opção de reduzir direitos sociais para favorecer mercado financeiro

Afirmação foi feita pelo presidente de entidade durante reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na Câmara dos Deputados

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Wilson Pereira, participa da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que aconteceu hoje (09/04), no corredor das comissões da Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo discutir emendas à PEC 6/2019, que propõe modificar o sistema de Previdência Social, encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal. A pauta da reunião também tratou a respeito da elaboração de materiais para a campanha da frente e estratégias e atuação das entidades parceiras.

Ao abrir os trabalhos, o coordenador da frente, Senador Paulo Paim (PT/RS) divulgou agenda de audiências nos estados e datas dos debates específicos que devem acontecer no âmbito de cada comissão na Câmara. “A reforma, como está, não interessa e não convence a ninguém, a não ser ao mercado financeiro. O povo brasileiro não quer essa reforma, porque o que está sendo proposto para a capitalização é o fim da previdência. Queremos fortalecer a Constituição que defende um pacto social. Peço que as entidades parceiras estejam empenhadas a participarem e divulgarem nossas ações nos estados”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o presidente da CONTRATUH, Wilson Pereira, defendeu que a fatídica Reforma da Previdência, assim como sua irmã mais velha, a Reforma Trabalhista, traz mudanças sérias no sistema previdenciário e estão sendo tratadas a toque de caixa, sem diálogo com representantes da população e baseada em análises frias e que desconsideram especificidades regionais, de gênero e classe social. “Estamos certos de que existem outras formas de sanar o déficit da previdência, se é que ele existe. Um deles seria cobrar os grandes devedores da previdência social. Enquanto representantes da classe trabalhadora estamos fazendo um trabalho de base, de conscientizar nossos trabalhadores, porque o governo não fala a verdade”, finalizou.

Além do Senador Paulo Paim, compõem a mesa os deputados federais Bira do Pindaré (PSB/MA), Rogério Correia (PT/MG), Weliton Prado (PROS/MG) e Jorge Solla (PT/BA). Integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social entidades associativas e sindicais, representativas de trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.