Sua avaliação é uma das melhores entre os senadores da república. Paulo Paim acaba de receber mais uma distinção pelo seu trabalho parlamentar. Um dos senadores mais bem avaliados no País, Paulo Paim tem uma longa história em defesa das minorias sociais. Na quarta-feira (13/3) Paim foi distinguido com o Prêmio Destaque Parlamentar Governista 2023 – Nº 1 do Senado Federal.
Esta não é a primeira premiação a que fez jus. Por sete vezes ele ganhou o Prêmio Congresso em Foco, uma das mais expressivas distinções por atuações no Legislativo. Como deputado federal foi destaque nacional ao defender a adoção do salário mínimo de cem dólares. Também é autor do Estatuto do Idoso, da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência, além de outras matérias de expressão.
É de Paim também a tese em defesa dos trabalhadores que institui o fim do fator previdenciário, dentre outras políticas públicas. Presidente de diversas comissões nas Casas Legislativas, o gaúcho de Caxias do Sul, lutou até pela libertação do líder negro Nelson Mandela, em 1989. E agora é premiado mais uma vez, o que destaca ainda mais a sua participação no Senado Federal.
Homem do povo
Sempre comprometido com as ações populares, é chancelado hoje como um homem do povo, pelo que não se cansa de agradecer:
“Fico honrado em receber o Prêmio Destaque Parlamentar Governista 2023 – Nº 1 do Senado Federal. Essa distinção foi concedida pela P8 Relações Institucionais, com base em critérios que incluem votações, discursos proferidos e projetos apresentados. Esse reconhecimento fortalece meu compromisso com os direitos humanos, o bem-viver da nossa gente e a democracia, em árdua luta pelo reconhecimento e respeito às diversidades. Estamos, com muita força, reconstruindo o Brasil”, ressaltou Paim.
Contratuh e Nova Central
Sempre muito benquisto entre os sindicalistas, Paim também foi ressaltado pelos presidentes da Contratuh, Wilson Pereira e pelo presidente da Nova Central Sindical, Moacyr Auersvald.
Wilson frisou que “são inúmeras as atitudes parlamentares do senador Paim em favor dos trabalhadores. Temos uma dívida impagável a ele pelo apoio sempre prestativo e eficiente em favor de nossas causas. É um homem muito compromissado com o trabalhador e isso nos agrada muito. A conquista de mais um prêmio é justiça que se faz a quem tem um belo trabalho político”.
Já Moacyr Auersvald, presidente da Nova Central, parabenizou o premiado: “O senador Paulo Paim é um exemplo a ser seguido. E mais essa premiação só demonstra o seu comprometimento com o povo brasileiro. Para nós, do Movimento Sindical, é motivo de muito orgulho tê-lo como aliado”.
……..