Filiado a:

Nova Central leva debate sobre Movimento Sindical ao Sudeste

Desde terça-feira (13), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) continua a sua caminhada pelo Brasil para discutir com as bases sindicais o futuro do Movimento Sindical Brasileiro. As rodas de conversa, começaram pelo Nordeste, e agora chegam ao Sudeste, iniciando por Belo Horizonte, na terça-feira; depois por Vitória, no ES, na quarta-feira. O tema principal é o documento expedido pelas três maiores Centrais Sindicais brasileiras que trata de uma possível reforma sindical, com a qual a Nova Central não concorda.

O presidente da Nova Central, Moacyr Aeursvald e o assessor jurídico, Cristiano Meira, vêm argumentando sobre o porquê de a proposta ser tão maléfica para o setor. Também aproveitam para ouvir dirigentes, presidentes de sindicatos e federações, sobre as reais prioridades do sistema confederativo e da classe trabalhadora.

Moacyr destacou em Belo Horizonte “a participação dos sindicalistas, em especial à presidente da NCST/MG, Luciana Santos, pela mobilização no estado. E volto a esclarecer que o objetivo geral das conversas estaduais é construir um documento que permita abrir um diálogo ‘democrático real’ entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar ninguém”.

“A Nova Central quer esclarece as bases sobre o quão nefasto é esse projeto, que caso avance trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Tivemos conversas bastante proveitosas na região Nordeste e nossa maratona segue pela região Sudeste”, enfatizou o presidente da Nova Central.

Rio de Janeiro
O próximo encontro é nesta quinta-feira (15) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde nova bateria de debates acontecerá, desta vez no Sindicato dos Eletricitários, na Rua 28 de Março, 263, Centro de Campos dos Goytacazes RJ.

Com informações da Ascom NSTC

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.