O presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald e o assessor jurídico da entidade, Cristiano Meira, debatem nesta quinta-feira (09), com integrantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em Belém (PA), o futuro do movimento sindical.
Entre os principais temas está a contribuição negocial, assunto que ainda tem que ser bem esclarecido, face a difusão de notícias falsas que correm o país sobre o assunto. “Queremos levar a melhor orientação possível aos nossos filiados”, alertou Moacyr.
Reforma perigosa
“Já passamos pelo Nordeste, Sudeste, Sul e agora chegamos ao Norte. Conto com cada companheiro, companheira, na divulgação e a presença nesta quinta-feira. Precisamos discutir a reforma proposta para o movimento sindical, assim como barrar o avanço desse projeto. Neste momento, o mais importante é rever as perdas da reforma trabalhista”, disse Moacyr.
Vale destacar que essa maratona tem o apoio das entidades sindicais filiadas à NCST: Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC e CONTRATUH), Federações e Sindicatos, bem como pelo FST – Fórum Sindical de Trabalhadores.
O encontro desta quinta-feira, será a partir das 14h no Reduto, em Belém do Paraná, Rua Tiradentes, 630.
……..