Filiado a:

MTur anuncia as novas rotas para 2023/2024

Nesta quarta-feira, 25/10 o Ministério do Turismo anuncia oficialmente a parceria com as companhias aéreas que integram a segunda etapa do “Conheça o Brasil”. São os novos voos que passarão a conectar o país durante a alta temporada de 2023/2024. O anúncio, terá a participação das companhias aéreas, que integram a segunda etapa do “Conheça o Brasil – Voando”, ação do Ministério do Turismo que tem como objetivo estimular as viagens dos brasileiros pelo país.

O aumento de voos e a ampliação de destinos fazem parte da estratégia do MTur de aumentar a conectividade aérea do país.  A cerimônia será realizada às 11h, no auditório térreo do Ministério do Turismo. O ministro Celso Sabino atenderá a imprensa após o evento.

 Nordeste na pauta

Esta segunda-feira, dia 23, o gerente nacional da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, reuniu-se, por videoconferência, com o ministro Sabino para tratar da ampliação da conectividade aérea e a atração de turistas estrangeiros para o Brasil. Entre as propostas apresentadas por Sabino, estavam a possibilidade da criação de novas rotas de destinos nas regiões Norte e Nordeste para países da América do Sul e Caribe. Outro ponto abordado no encontro foi a promoção dos destinos nacionais e a atração de turistas estrangeiros.

A iniciativa surge ao mesmo tempo em que a expansão da conectividade aérea tem se tornado uma das prioridades do governo brasileiro para o crescimento do turismo, com o programa “Conheça o Brasil: Voando”. Lançado no fim de setembro, o projeto busca incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, além de desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

“A região Norte está a 3 horas, 4 horas de destinos muito visitados por americanos e europeus no Caribe. Um voo ligando Belém ao Caribe, por exemplo, seria uma oportunidade para que brasileiros fossem à Belém antes de irem ao Caribe e também para que Europeus e Norte-Americanos possam vir para o Brasil, durante uma conexão na capital paraense”, pontuou o ministro.

Contratuh

Essa ideia de baratear os custos de passagens e transformar mais acessíveis os roteiros brasileiros através das companhias aéreas, tem sido uma constante luta do presidente da Contratuh, Wilson Pereira. Nos encontros realizados este ano com a ex-ministra e com o atual ministro Celso Sabino, Wilson expôs a preocupação de baratear os custos das viagens aéreas dentro do Brasil e também frisou por várias vezes a necessidade de investimento do setor na preparação da mão de obra do trabalhador brasileiro para receber bem o turismo estrangeiro que nos visita. “Parece que aos poucos nossas ideias, independentemente de como sejam aplicadas, começam a ser acatadas. Isso é muito positivo e os frutos, estimamos, chegarão a curto prazo”, comentou Wilson, ao tomar conhecimento das recentes decisões do MTur.

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.