Filiado a:

MPT do Paraná quer parceria para a promoção do trabalho decente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) se reuniu quinta-feira (23) com o Governo do Paraná para propor iniciativas conjuntas de promoção do trabalho decente no estado. O objetivo é fortalecer as parcerias já existentes, estimular a capacitação de profissionais para a atuação em casos de trabalho escravo e tráfico de pessoas e incentivar ações proativas e de prevenção a essas práticas.

De acordo com o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, a reunião teve o intuito de promover o trabalho decente, a dignidade do trabalhador e da trabalhadora no estado. “Para isso, viemos conversar com o governador do Paraná, como já fizemos com outros governadores. Queremos apresentar os projetos que já temos e buscar a consolidação dessa formação e desse bloco de apoio para que a rede de proteção do trabalhador e da trabalhadora seja cada vez mais fortalecida”, disse. “Esse diálogo com as instituições é essencial. Um sozinho faz pouco, mas se todos estivermos juntos, faremos muito!”, completou.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a importância de fortalecer os laços interinstitucionais, lembrando que o estado desenvolve programas e projetos para promover os direitos fundamentais de trabalhadores e trabalhadoras como condição para superação da pobreza, redução das desigualdades sociais e desenvolvimento sustentável. “O Governo do Estado se dedica para aumentar a oferta de vagas de emprego e também para promover a melhoria da qualidade desses postos de trabalho, garantindo a igualdade de oportunidades”, disse o governador.

Também estiveram na reunião o diretor-geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira; a coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete) do MPT, Cristiane Sbalqueiro Lopes; o coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), Luercy Lino Lopes; o secretário de Relações Institucionais do MPT, Rafael Dias Marques; e a procuradora-geral do Estado, Letícia Pereira da Silva.

Fonte: Ascom MPT

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.