O presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, que também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH esteve na segunda-feira (12), na entrega de diplomas de presidente e vice-presidente da República a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação é condição formal para posse oficial.
Ele também é convidado para a solenidade de posse do novo presidente, no dia 1º de janeiro, quando Lula e Alckmin assumem oficialmente a titularidade do comando do País.
Moacyr fez parte da equipe de transição do novo governo, contribuindo como dirigente da Nova Central e como integrante da representação de Turismo e Hospitalidade. Contribuiu no processo nos últimos 30 dias, dos 32 grupos e dois conselhos que traçaram propostas para o primeiro período do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele esteve entre os 900 profissionais de diferentes áreas que cumpriram o papel auxiliar do novo governo. Foi um dos tantos voluntários neste trabalho. Participou também do gabinete que indicou 22 dos 50 cargos da nova gestão e assinou a série de relatórios entregues no começo da semana, entre os quais as 23 páginas do “revogaço” de atos de Bolsonaro, a ser consumado pelo novo governo.
…………