Filiado a:

Moacyr convidado para avaliação de avanços e desafios do Brasil

O vice-presidente da Contratuh e presidente da Nova Central Sindical do Trabalhador, Moacyr Auersvald foi um dos convidados sindicalistas para participar do evento “O Brasil dando a volta por cima”, oportunidade em que discutiram os avanços e desafios enfrentados pelo país, nos dois primeiros anos da gestão Lula da Silva. O presidente brasileiro esteve presente, com seus ministros e assessores mais diretores.

Durante o encontro, Moacyr destacou a importância de se avaliar, com rigor e responsabilidade, as políticas públicas adotadas pelo governo e os impactos diretos para os trabalhadores durante o atual mandato. Moacyr frisou a “necessidade de um diálogo constante entre o governo e as representações sindicais, a fim de garantir que as conquistas e avanços para a classe trabalhadora sejam mantidos e ampliados”.

Luta federal

“Com mais desenvolvimento e inclusão social, mais tecnologia e mais humanismo. Um país menos desigual e mais justo. Que investe em saúde, educação e mais serviços públicos de qualidade. Que não tolera ameaças à democracia. Que não abre mão da sua soberania. Que não bate continência para nenhuma outra bandeira que não seja a bandeira verde e amarela. Que fala de igual para igual e respeita todos os países, dos mais pobres aos mais ricos. Mas que exige reciprocidade no tratamento”, destacou Lula.

“O Brasil dando a volta por cima”, reforçou que ao longo de 2023 e 2024, o Governo Federal se dedicou à reconstrução de políticas que, além de recuperar a economia, alcançaram resultados importantes na redução da fome e da pobreza, no acesso ao trabalho e em áreas como educação, saúde, infraestrutura e relações exteriores.

Lula discorreu sobre a transformação do Brasil: “Ao longo desse tempo restauramos um país deixado em ruínas pelo governo anterior. Hoje temos um Brasil que volta a sonhar e ter esperança. Um país que deu a volta por cima, que constrói o seu futuro com mais desenvolvimento, inclusão social, tecnologia e humanidade. Hoje temos um país menos desigual e mais justo”.

Registrou a sua preocupação com os trabalhadores diante da taxação imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou um “tarifaço” global sobre impostos de importação, com os produtos brasileiros sendo taxados em ao menos 10%.

“Vamos defender as empresas e os trabalhadores brasileiros. No dia 1º, inclusive, aprovamos a Lei de Reciprocidade Econômica”, disse o presidente. A lei permite ao Brasil também impor sanções comerciais a países que não ofereçam tratamento isonômico ao comércio brasileiro.

A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a presença de ministros, parlamentares e representantes de movimentos sociais.

Lula também voltou a prometer a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para a classe média e anunciou a implementação da TV 3.0, sistema integrado de televisão aberta e internet.

Com informações do site da NCST e Agência Brasil

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.