O Ministério Público do Trabalho (MPT) ganhou 15 novos integrantes, empossados na segunda-feira (31), em cerimônia realizada na Procuradoria-Geral da República (PGR). As novas procuradoras e os novos procuradores foram aprovados no 22º Concurso para ingresso na carreira do MPT. Na mesma solenidade, tomaram posse 35 novas procuradoras e procuradores da República.
O procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, ressaltou que os novos integrantes do MPT, estavam assumindo a missão de proporcionar e promover o trabalho digno, decente e que dê sentido e sustento à vida e à existência de todas as trabalhadoras, de todos os trabalhadores e suas famílias.
“Mantenham-se firmes para o cumprimento da missão de mudar a realidade do nosso país, em especial nas relações laborais, o que constitui uma tarefa árdua e cuja realização se depara com muitos obstáculos e adversidades”, afirmou.
A nova procuradora do Trabalho, Raquel Betty de Castro Pimenta, a mais bem colocada no concurso, falou em nome dos colegas. Ela destacou que o momento da posse é a realização de um sonho coletivo, construído conjuntamente com familiares, amigos e colegas.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que a realização dos concursos é resultado de esforços de servidores das instituições. “Estamos reunidos porque fazemos parte da mesma instituição: o Ministério Público da União, cuja missão é zelar pelo estado brasileiro e pela sociedade”. Ele ressaltou o sucesso de cada um dos novos empossados será o sucesso do Brasil.
Eis os novos integrantes do MPT: Bárbara da Silva Baracho, Cristina Gerhardt Benedetti, Deisiane Christmas Santos Leão Machado da Costa, Gustavo Vianney Oliveira de Lima, Hugo Anciães da Cunha, Igor Oliveira Costa, Juliana Barbosa Guedes Rauh, Karine Teixeira Stocco de Siqueira, Larissa Menine Alfaro, Laura Valença Pinheiro Camello Zacarias, Paulo Henrique Martinucci Boldrin, Rafael Feres de Souza Hanna, Rafael Saltz Gensas, Raquel Betty de Castro Pimenta e Thaissa Lauar Leite.