Empreendimentos no setor do turismo já podem se inscrever no Portal de Investimentos , um marketplace desenvolvido pelo Ministério do Turismo para aproximar empreendedores de investidores, e expor seus projetos para financiadores nacionais e estrangeiros. De restaurantes a hotéis, passando por obras de infraestrutura, o portfólio da plataforma recebe diferentes tipos de projetos. Atualmente 61projetos integram a vitrine do portal.
A ferramenta faz parte dos esforços do governo para integrar o turismo à agenda econômica, bem como estimular a verticalização do setor em um país de dimensões continentais.
Os interessados em inscrever seus projetos devem reunir o máximo de documentação disponível, bem como um plano de negócios bem delineado e submeter à análise do ministério pelo próprio site. Não há qualquer distinção por parte da pasta em relação aos projetos inscritos. “Minha função é que todos tenham recursos aportados”, garante Débora Gonçalves, secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo. Ela ressalva, porém, que há projetos mais adiantados, enquanto outros menos amadurecidos podem custar mais para atrair investimentos.
Fonte: IG