O subprocurador-geral do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, esteve na reunião extraordinária do Fórum Sindical dos Trabalhadores, na semana passada e divulgou o Seminário “Reconstrução Sindical”, que será realizado dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília.
O evento é presencial e tem o apoio das Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos. Nestes dois dias, serão debatidos os temas custeio sindical e a negociação coletiva.
“Desde 2017, o sindicalismo definha no Brasil. Isso torna urgente a discussão dos pressupostos básicos de sua sobrevivência e de sua atuação, com propostas mínimas e essenciais para 2023 e anos futuros”, destaca a organização do curso.
“Uma contrarreforma trabalhista é urgente. Não tem como escapar disso. Mas é preciso construir parâmetros O sindicalismo é direito fundamental. E nesse seminário vamos extrair ideias”, destacou o Subprocurador Francisco Gérson, que também é professor e coordenador científico do seminário, pós-Doutor, coordenador do projeto GRUPE-Grupo de Estudos em Direito do Trabalho, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O coordenador do FST e presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes, agradeceu a atenção do Subprocurador e pediu aos presidentes das Confederações que participem.
“Foi uma ótima reunião. E reitero a necessidade da participação de todos. Precisamos tirar um consenso em defesa da classe trabalhadora e do movimento sindical”, disse.
O objetivo final do encontro é que as entidades inscritas contribuam para formalizar uma proposta que será encaminhada à equipe do novo Governo Federal, em 2023, sobre os dois pontos do seminário.
As inscrições se encerraram no último dia 18, mas é possível que ainda existam algumas vagas. Para confirmar, basta acessar o link https://www.excolasocial.com.br/inscricao-reconstrucao
Outras informações poderão ser obtidas pelos fones: (85) 9 8897-7566 – (61) 9 9640-3869 ou pelo e-mail excolacursos@gmail.com