Filiado a:

HOTÉIS DE FOZ DENUNCIADOS POR ASSÉDIO

Jornais de Foz do Iguaçu, cidade turística e que fica na região das três fronteiras (Uruguai, Argentina e Paraguai), no extremo Oeste do Paraná, publicaram nos últimos dias vários casos de assédio eleitoral. Uma das publicações chega a afirmar que o Paraná é o estado do Sul do Brasil com o maior número de denúncias.

Quase mil denúncias já foram formalizadas junto aos órgãos oficiais. Mas a matéria de Foz do Iguaçu aponta que a grande incidência é do assédio eleitral nos ramos de hotelaria e comércio da cidade. Dois hotéis de Foz usaram do crime para tentar convencer seus funcionários. Nas últimas horas só em Medianeira, uma cidade pequena do interior paranaense, mais três casos foram denunciados sempre envolvendo setores de turismo e hospitalidade.

No Paraná já foram contabilizadas 92 notificações contra 77 empresas e empregadores. Os números alcançados no Paraná representam quase o dobro em denúncias desse tipo nas eleições de 2018.

Nos outros estados do Sul também há grande incidência, diz o jornal de Foz do Iguaçu: 60 são de Santa Catarina e 47 do Rio Grande do Sul.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.