A infraestrutura de Turismo em Gramado, na Serra Gaúcha, segue ativa mesmo após o desmoronamento da rua Henrique Bertoluci no último domingo (12/5). Houve deslizamento no Piratini, um bairro residencial de Gramado, afastado da parte turística e dos hotéis da cidade. O acesso foi monitorado e os moradores já deixaram o perímetro.
De acordo com a CEO da Brocker Turismo, Adriane Guimarães, uma das principais empresas de transporte, passeios e atrativos turísticos da Serra Gaúcha, um encontro na segunda-feira, 13, com o trade local e autoridades debateu a criação de ações de retomada.
“Já estamos comunicando e pedindo a compreensão para que os turistas não cancelem suas viagens e sim remarquem para datas futuras, mas também estamos trabalhando em roteiros diferenciados, pacotes e ações para o segundo semestre”.
Embora algumas vias estejam comprometidas, há rotas de acesso para Serra Gaúcha e outros aeroportos em funcionamento até a normalização do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
“Reforço que o fluxo turístico de Gramado e Canela está acontecendo, apesar das imensas e tristes dificuldades sofridas pelo Estado, mas com muito pouco turista “, afirma Any Brocker.
“Foram atingidos locais do interior e regiões mais periféricas de Gramado e Canela, mas a região central e a grande maioria dos atrativos turísticos das cidades estão em funcionando. A comunidade toda está mobilizada em auxiliar os impactados e, inclusive, prestar socorro a cidades vizinhas que foram mais atingidas, como Três Coroas e Igrejinha” completa Any.
Acesso aéreo
As melhores maneiras de chegar aos destinos da Serra Gaúcha via aérea são pelo Aeroporto de Caxias do Sul e pelo Aeroporto de Florianópolis. No momento, alguns parques e atrativos estão funcionando normalmente, enquanto outros programaram sua reabertura ao longo do mês de maio e junho.
Fonte: Panrotas
………..