Antônio Fabrício, membro honorário vitalício da OAB-MG, presidente da Seccional Mineira entre 2016 e 2018, é escolhido do presidente Lula para assumir como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A indicação de Lula foi no último dia de abril, terça-feira (30).
Depois de uma sabatina no Senado Federal, ele estará pronto para assumir a função. Ele concorreu numa lista tríplice onde constavam os nomes de Adriano Avelino, de Alagoas, apoiado por Arthur Lira, e da sergipana Roseline Morais. O futuro ministro do TST teve o apoio do atual presidente da OAB mineira, Sérgio Leonardo.
A Presidência da República coloca os nomes para serem sabatinados no Senado. Com a aprovação sai a nomeação.
Antônio Fabrício foi presidente da Seccional Mineira. É advogado trabalhista desde 1993, com larga atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais. Também é graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral.
Foi aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar em 2014, e em todas as disciplinas e com tese não defendida. É professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999.
Fonte: O Fator, por Lucas Ragazzi