Sob a presidência de Moacyr Auersvald os dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) voltou a reafirmar o compromisso de lutar incansavelmente pela manutenção dos princípios básicos de igualdade e inclusão do sindicalismo, de forma sustentável e duradoura.
Durante a reunião virtual desta quarta-feira (25/10) o tema central foi a proposta de fortalecimento da negociação coletiva e a atualização do processo sindical brasileiro.
“Temos que continuar unidos para o fortalecimento de nosso grupo no cenário sindical”, defendeu Auersvald. Ele se mostrou satisfeito pela grande participação dos dirigentes do seu grupo, destacando que “é isso que consolida nossa luta. E continuaremos defendendo um sindicalismo sustentável e duradouro.”
Mas observou também que “é clara a tentativa de redução da força de representação de dezenas de categorias, o fim do sistema confederativo e a valorização do associativismo, sobrepondo a representação de categorias.”
Neste ponto o presidente da Nova Central reforçou suas críticas dizendo que isso “fere totalmente os princípios básicos de igualdade e inclusão do sindicalismo.” E asseverou: “Sindicato não é clube, não representa somente os sócios e sim uma ou mais categorias de trabalhadores. E é por eles que temos que lutar sempre!”.
Fonte: Ascom NCST
………