Filiado a:

Dino e Gonet já têm posses definidas

O subprocurador Paulo Gustavo Gonet Branco tomará posse na segunda-feira (18) no cargo de procurador-geral da República. Já o ministro Flávio Dino deve ser somente em 22 de fevereiro. Os dois nomes já estão aprovados e garantidos para suas novas funções.

O anúncio da posse de Gonet foi da procuradora interina, Elizeta Ramos, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF).  A cerimônia deve ser realizada, às 10h, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

Atualmente, Gonet é vice procurador eleitoral, atuando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele assume o cargo deixada pelo por Augusto Aras, cujo mandato terminou em setembro.

Desde a saída de Augusto Aras, a PGR está sendo comandada interinamente pela subprocuradora Elizeta Ramos.

Só em fevereiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve tomar posse no cargo do Supremo Tribunal Federal (STF) só no dia 22 de fevereiro de 2024. Dino também teve o nome aprovado pelo Senado e vai ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Dino já esteve no Supremo e se reuniu com o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, para acertar detalhes sobre a organização da cerimônia de posse. Ele também se encontrou com os futuros colegas do STF.

Por enquanto vai continuar no comando do Ministério da Justiça e que fará um período de transição até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definir o sucessor na pasta. Antes de ser empossado na cadeira de ministro do STF, Dino precisará renunciar ao mandato de senador pelo estado do Maranhão.

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.