As bases sindicais do Ceará saíram entusiasmadas com as conversas promovidas pela Nova Central no Nordeste. Os encontros comandados pelo presidente interino da NCST aguçaram a reflexão sobre a importância de ouvir as bases, esclarecendo a situação e contribuindo para futuro promissor das entidades que representam as classes trabalhadoras.
Na última segunda-feira (03), o presidente interino da Nova Central, Moacyr Auersvald, e o assessor jurídico, Cristiano Meira, estiveram em Fortaleza, no Ceará e foram aplaudidos pela oportuna apresentação da proposta de reforma sindical, evitando entendimentos que apenas desmontam a estrutura vigente, sem acrescentar ganhos aos trabalhadores.
“Debater as questões que envolvem a classe trabalhadora é muito importante. Ainda mais quando se recebe informações precisas e aprofundadas do assunto. Gostaria de agradecer ao presidente Moacyr pelo excelente trabalho que está executando no Nordeste”, elogiou Lopes Júnior, presidente da NCST/CE.
“A Nova Central, diferente de outras entidades no mesmo lugar hierárquico, valoriza o diálogo democrático. Não é possível propor algo, como no caso dessa proposta de reforma sindical, sem ouvir a todos. E a Nova Central está aqui para esclarecer o quão nefasto é esse projeto, que caso avance trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, enfatizou Moacyr.
Os encontros seguem ainda durante esta semana.
………..