Filiado a:

Dia Internacional da Mulher

Seria piegas ficar repetindo a importância da mulher no contexto social e na nossa vida em geral. Não é preciso lembrar a imagem da mãe, da esposa, da filha, da mulher companheira e do nosso aparato em todos os momentos.

Mas é preciso impor o respeito, a igualdade, a contribuição indispensável que cada uma delas nos dá a todo momento.

Falo da mulher profissional, da guerreira da dupla jornada, do esforço gigantesco em busca da ordem, do respeito, da força e da mão de obra indispensável que representa.

Vamos definitivamente deixar de lado aquele conceito hostil da mulher submissa, da verdadeira escrava que o machismo da nossa sociedade impôs ao longo dos anos.

Valorizemos a beleza que tanto admiramos de forma ampla, com o respeito e a dignidade que cada uma delas merece.

Comecemos pela igualdade salarial e até pela compensação superior da qual muitas são merecedoras, invariavelmente. E não façamos disso uma concorrência, mas um estímulo para que no exemplo delas, possamos melhorar nossas aptidões e aí sim igualarmos com a superioridade que nos for imposta.

Por que mulher se trata com carinho, com respeito, com reconhecimento e principalmente com admiração. E por que não? Sejamos invejosos da sua formosura, pelos traços e conduta que tanto nos inspiram como homens. Afinal sejamos homens merecedores das mulheres que nos acolhem, nos amamentam, nos dão educação e nos ensinam o caminho do bem a trilhar.

Reconheçamos nelas a mestre de todo o nosso aprendizado para que não nos transformemos no macho hostil, rancoroso e perverso no qual a ignorância, a brutalidade e o ódio tanto deformam.

Obrigado mulher por você ser dócil, linda, companheira e merecedora de toda nossa valorização. E obrigado por você nos ensinar o caminho do bem, da igualdade e do respeito pelo ser humano que você, como mãe, lapidou com tanto carinho.

No Dia Internacional da Mulher, toda a nossa gratidão!

 

Wilson Pereira, presidente.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.