Filiado a:

CONTRATUH REPUDIA ASSASSINATO DE TRABALHADOR CONGOLÊS

A Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade- CONTRATUH, repudia veementemente os ataques sofridos pelo congolês Moise Mugenyi Kabagambe, de apenas 24 anos, que foi brutalmente espancado até a morte por ter ido cobrar o seu patrão em relação a duas diárias que não havia sido paga. O trabalhador foi assassinado por cinco pessoas enquanto trabalhava em um quiosque na Barra da Tijuca.

Exigimos que seja feita justiça, e que todos os culpados por esse triste fato sejam punidos com rigor pela lei. Infelizmente essa situação é um retrato do que acontece com o trabalhador em nosso país, não só do setor de turismo mas de todas as categorias. E isso acontece graças a reforma trabalhista que permite que maus empregadores mantenham seus empregados na informalidade, sem qualquer direito trabalhista.

Um jovem que veio para o Brasil em busca de melhores condições tem sua vida ceifada por uma reinvindicação do que é seu por direito, o pagamento pelo seu trabalho. Fica a nossa solidariedade a todos os familiares de Moise e a todos os trabalhadores que tem perdido a sua vida, na luta por um país mais justo

Wilson Pereira- Presidente da CONTRATUH

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.