Filiado a:

CONTRATUH não aceita o crime

Neste momento de intensa repercussão, nacional e internacional, todos os brasileiros se sentem atingidos de uma maneira ou outra. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, que representa, em todo o Brasil, quase 4 milhões de filiados, distribuídos por Federações e Sindicatos, sente-se na obrigação de também se manifestar e expressar o total repúdio aos atos antidemocráticos cometidos em Brasília, tanto no dia 12 de dezembro, como, especialmente, no último domingo, dia 8 de janeiro.

A invasão das sedes dos Três Poderes, a depredação, a manifestação terrorista e o inconformismo injustificável contra a Democracia e as autoridades escolhidas e constituídas dentro dos preceitos legais e constitucionais, nada mais são do que o fruto da incoerência, do desatino e da sandice de grupos interesseiros disfarçados no pretexto de patriotismo, cristianismo e da defesa da família brasileira.

Nossas categorias, nos últimos seis anos, sofrem caladas os desatinos de medidas arbitrárias, que cassaram direitos, influenciaram em resultados e arrecadações que nos permitiam a natural sobrevivência. Nem por isso deixamos de trabalhar e acreditar no futuro do país, mesmo observando injustiças e ficando à margem de um processo que nos cassou até as fontes de amparo mais elementares, como a existência do Ministério do Trabalho, por exemplo.

Diante de todo o histórico que vivemos, aprendemos que crer na democracia, respeitar a vontade do voto, entender os direitos fundamentais de nossas representações, faz parte da nossa luta por liberdade e conquistas futuras.

Entendemos que é no erro que se aprende. É na espera que se alcança e é no respeito e na paz que se faz um país melhor.

Os atos de inconformismo, de reprovação e, especialmente, na representação do terrorismo e da violência, são indignos e repletos do ódio que se difundiu recentemente. Toda a razão foi jogada por terra, toda a tentativa de fazer valer pautas já esvaziadas de legalidade, esbarraram na falta de responsabilidade e no desatino dos covardes atos praticados.

Nosso repúdio a tudo isso, nossa confiança na democracia e a nossa esperança em dias melhores para todos os brasileiros, pois a justiça e a punição serão indelével ensinamento de que mais vale respeitar o próximo e suas escolhas do que agir na arrogância e na ignorância.

Juntos somos fortes! Juntos construiremos a democracia que o Brasil almeja.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.