O presidente Wilson Pereira comentou na manhã desta segunda-feira sobre o resultado do processo eleitoral que definiu o novo presidente do Brasil. Wilson mostrou-se otimista com a escolha de Lula, especialmente pela expectativa da classe trabalhadora ter novamente no governo um representante fiel dos anseios da comunidade laboriosa.
“Entendo que a volta de Lula ao poder é um revigor para o Sindicalismo brasileiro tão vilipendiado nos últimos dois governos de Temer e Bolsonaro.
A total falta de diálogo e a insensibilidade de ambos, foi de uma perda quase irreparável para os nossos objetivos. Somos uma classe que tem como sua oferta principal a mão de obra profissional, mas que não vinha sendo merecidamente reconhecida, com cortes substanciais em suas conquistas históricas e pelo congelamento do salário mínimo e achatamento nas aposentadorias. Oxalá, a partir de janeiro, já possamos voltar a dialogar com o Palácio do Planalto e buscar novos horizontes”, comentou o presidente.
Nos seus discursos iniciais Lula já acena com a possibilidade do restabelecimento desse diálogo, atento para as camadas sociais mais sofridas, incluindo entre elas o trabalhador, com o qual sempre se identificou.
A recuperação do salário mínimo, das aposentadorias e o reestudo da malfadada Reforma Trabalhista são pontos prioritários para a classe trabalhadora.
“Com o diálogo e com o apoio do Governo Federal, poderemos voltar a ter dias de confiança e estabilidade em nossas ações. Estamos otimistas!”, cravou Wilson Pereira.