Filiado a:

Contabilista mineira conta como superou o câncer de mama

A contabilista e especialista em entidades sindicais em todo o Brasil, Grace França Eduardo traz um assunto diferente neste início do mês de outubro. Ela é fundadora da empresa Atos Contabilidade, que presta serviços para, entre outras entidades, a Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais, a Fenatibref.

Outubro Rosa é o assunto e ela analisa o autocuidado, o amor próprio, a autovalorização, resiliência, fé, família, amigos e muita perseverança.

Ela pergunta: “Mulher, você já se tocou hoje? Já fez seu autoexame nas mamas?”

Em 2018, Grace foi diagnosticada com câncer nas mamas. Foi em uma consulta de rotina para prevenção, realizada rigorosamente na data indicada, que descobriu os tumores em grau avançado.

“Foi um longo e duro processo de cirurgia, quimioterapia e radioterapia.” Teve parada respiratória, contraiu Covid no processo da radioterapia e parada cardiovascular em virtude da toxidade da “químio”. Com muita coragem, serenidade e principalmente com vontade de viver superou e venceu o câncer de mama!

Ela hoje testemunha que não há tratamento melhor e mais eficiência do que a prevenção ou o diagnóstico precoce. Tanto que recomenda, sem hesitar: “Faça regularmente o autoexame, previna-se, toque-se. Pratique exercícios regularmente, evite consumir álcool, cigarro e alimentação industrializada. Descanse, tire férias, preserve sua saúde mental. Faça o que te faz feliz, esteja com pessoas que são importantes para você e principalmente priorize-se!”

A campanha Outubro Rosa, é reconhecida mundialmente. O mês foi escolhido para a realização de ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. E por final convoca: “Junte-se a essa causa você também, ame-se e cuide-se, afinal você merece sempre florir!”

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.