Hoje (5/12), na sede da Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, em Brasília, os integrantes do Conselho Fiscal da Contratuh se reuniram para mais um encontro de avaliação financeira da entidade, referente aos trabalhos de 2023. Participaram os conselheiros Luís Alberto dos Santos, Jair Ubirajara da Silva e Brasilina Neta Avelino Santos.
“Foi mais um encontro interno onde revisamos os demonstrativos contábeis de junho a outubro”, explicou o conselheiro Luís Alberto. Trata-se de um encontro de praxe onde os registros contábeis de junho a outubro foram colocados na mesa para a análise, já com perspectivas para o orçamento de 2024.
A Contratuh, conforme as recentes reuniões da diretoria, ainda está em fase de definição e adaptação aos novos meios de arrecadação e sobrevivência financeira, em virtude da decisão do STF sobre a contribuição assistencial.
Segundo o presidente Wilson Pereira, a entidade está otimista, mas “precisamos de uma definição das regras para colocar em prática a forma de arrecadação. Tudo tem sido analisado democraticamente junto as nossas representações, o que é fundamental para o planejamento do próximo ano. Nosso Conselho Fiscal tem sido muito eficiente no seu papel”, destacou.
………..