Filiado a:

Centrais Sindicais se manifestam contra juros altos neste dia 4

As principais centrais sindicais do Brasil, incluindo a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), realizam nesta terça-feira, 4 de novembro, às 10h, uma manifestação em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1804, em São Paulo. O protesto tem como foco a crítica às elevadas taxas de juros praticadas no país.

Organizado de forma conjunta por NCST, CSB, CTB, CUT, Força Sindical e UGT, o ato público visa denunciar os impactos negativos da atual política monetária, considerada excessivamente restritiva. Segundo as entidades, essa política tem freado o crescimento econômico, dificultado a criação de empregos e comprometido a renda da população trabalhadora.

A NCST ressalta que os juros elevados reduzem o poder de compra das famílias, encarecem o crédito e travam o desenvolvimento do país, favorecendo apenas o setor financeiro. Para a Central, é urgente a redução da taxa básica de juros (Selic) e a adoção de medidas que incentivem a produção, o investimento e a geração de empregos de qualidade.

As centrais convocam todos os trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais a se unirem à mobilização, fortalecendo a luta por um Brasil mais justo, produtivo e com uma política econômica voltada para os interesses do povo.

Ato contra a Taxa de Juros
Data: 4 de novembro (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Em frente ao Banco Central
Endereço: Av. Paulista, 1804 – Bela Vista, São Paulo/SP
*******

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.