Filiado a:

Carlos Lupi promete rever a Reforma da Previdência

O novo ministro da Previdência, que já participou de outro governo do PT, o de Dilma Roussef, o pedetista Carlos Lupi, disse domingo, quando assumiu o cargo, que vai criar uma comissão com representantes dos patrões, empregos e do governo para uma revisão na Reforma da Previdência, avaliando principalmente o que foi prejudicial até aqui.

Assim que se chegue a um diagnóstico o tema será levado para os ministérios da Fazenda e Planejamento, que de acordo com o presidente Lula, traçarão um novo rumo para o setor, definindo uma nova proposta para a apreciação da Câmara dos Deputados.

Há uma preocupação, no momento, com a situação especialmente da mulher brasileira, que foi duramente atingida pela Reforma vigente.

Lupi, entretanto, frisou que “a Previdência não pode ser peso para o Estado. A Previdência, na verdade, é uma dívida que ficou com quem ajudou a construir o Estado brasileiro”

O novo ministro adiantou que a proposta a ser levada para a Câmara dos Deputados será no formado de uma medida provisória, funcionando como uma espécie de exceção à regra.

Lupi entende que as regras atuais, de faixa etária das mulheres, não podem ser iguais em todas as regiões brasileiras. O benefício, segundo o ministro, tem que considerar as diferentes realidades de cada região do país, lembrando inclusive que a mulher tem dupla jornada, como trabalhadora e dona de casa.

Mas o desafio inicial do Ministério será a fila de mais de 1,3 milhão de pessoas que aguardam pelos seus benefícios. “A primeira missão passada pelo presidente Lula é voltar ao ritmo do seu primeiro governo, quando em cinco dias o cidadão conseguia os benefícios da Previdência”, finalizou.

Fonte: Poder 360

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.