Filiado a:

Callais visita a Contratuh e apresenta obra da sede própria do Sintrahg-RS

Na última quinta-feira o Presidente da Contratuh, Wilson Pereira, recebeu a visita, na sede da Confederação em Brasília, do presidente do Sindicato dos Empregados na Hotelaria e Gastronomia, de Gramado, RS – SINTRAHG-RS, Rodrigo Callais.

Rodrigo trouxe a notícia da construção, em fase de conclusão, da sede própria do Sindicato, que vai abrigar a administração, o setor de atendimento à saúde, auditório e salão de festas para os trabalhadores. São ao todo 500 m2 de um prédio bastante funcional e que vai propiciar conforto e bom atendimento ao trabalhador e família.

Durante a visita, o presidente Wilson Pereira, destacou a importância que é receber os dirigentes dos sindicatos filiados, “pois isso demonstra a união dos membros da Confederação, que somam no fortalecimento de nossas representações”.

Callais frisou que a sede própria é uma conquista de muita luta da categoria. Garantiu que a partir de março próximo já estará funcionando para bem atender o trabalhador e familiares.

Sindicalismo

O encontro dos dirigentes serviu ainda para fazerem um levantamento dos momentos difíceis que o movimento sindical sofreu durante a pandemia da Covid19, com os terríveis ataques sofrido durante os governos de Temer e Bolsonaro. “Faltou pouco para acabarem com o movimento sindical brasileiro”, lembrou Wilson.

Mas preferiram comentar sobre a resistência das entidades e as conquistas obtidas durante estes anos magros.

Callais, por exemplo, enfatizou a força dos trabalhadores em turismo e hospitalidade, destacando a liderança da Confederação frente ao movimento sindical. “Isso nos leva a confiar cada vez mais na entidade e lutar para manter o sistema confederativo. É responsabilidade das entidades que compõem a confederação, sustentá-la em todos os aspectos” disse o líder gaúcho.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, ressaltou que a Confederação está presente em todos os estados brasileiros através de visitas constantes aos filiadas, ou mesmo por eventos realizados, de forma virtual. “Não podemos ficar ausentes das bases. Esse é um trabalho que vai se acentuar ainda mais em 2024 e nos anos seguintes”, garantiu Wilson”.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.