Mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Com esse principal objetivo, o Ministério das Mulheres lança, nesta quarta-feira (25), a iniciativa Brasil sem Misoginia.
O evento será às 15h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e recebe o apoio da Secretaria de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal, da Caixa Econômica Federal e da ONU Mulheres. A primeira dama Janja da Silva, ministros e governadores estarão participando do encontro
Trata-se de um chamado a todos os setores brasileiros – governos, empresas, sociedade civil, ONGs, times de futebol e torcidas organizadas, universidades, grupos religiosos, entre outros – com o objetivo de estimular o debate sobre o tema no país e a execução de ações diversas de enfrentamento à misoginia.
Para marcar o lançamento, haverá também uma mobilização digital na quarta-feira (25), em que influencers, lideranças políticas e diversos outros atores e atrizes envolvidos com a pauta publicarão em suas redes sociais um vídeo com a hashtag #BrasilSemMisoginia, no qual afirmam seu compromisso com o enfrentamento à misoginia e com a iniciativa.
Faz parte das ações do Ministério das Mulheres sobre o tema realizar audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais; formações com agentes públicos e instituições; além de campanhas de comunicação.
SERVIÇO: Lançamento da iniciativa Brasil sem Misoginia
Dia 25 de outubro, às 15h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília/DF (Auditório Planalto)
Fonte: Min Mulheres com foto de Tânia Rego
…………