Oito meses já se passaram desde a posse do Presidente Lula no comando da República e até o momento nenhuma ação concreta contra a implosão promovida pelos governos ultra neoliberais de Temer e Bolsonaro à estrutura de proteção social, do sistema sindical e dos direitos da classe trabalhadora.
Cada vez mais precarizados pelas Reformas Trabalhista e Previdenciária, trabalhadores brasileiros esperam por uma urgente e necessária contra reforma do novo Governo, porém até o momento, mesmo apontando sugestões e ideias, o movimento sindical não teve nenhuma ação concreta a favor das reivindicações pelos direitos surrupiados da classe trabalhadora.
Mergulhados neste contexto é que lideranças do movimento sindical laboral, apoiados por magistrados da Justiça do Trabalho, se organizaram e lançaram nesta semana o ‘Revoga Já!’: uma esperança de que o clamor da classe trabalhadora seja ouvido pelo Governo Federal.
Mais uma vez, Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos de todas as categorias e de todas as regiões do país, se reúnem em uma nova ação do Fórum Sindical Ampliado (FSA) para pautar entre as bases do governo federal a urgência de se constituir um projeto que possa resgatar os direitos trabalhistas, mantendo a unicidade e o protagonismo do movimento sindical.
Resultado na reunião entre os articuladores do Fórum Sindical Ampliado realizada na noite desta segunda-feira (21/08) foi a definição da realização de uma grande mobilização nacional para a realização do ‘REVOGA JÁ’, um debate entre sindicalistas e desembargadores da Justiça do Trabalho que acontecerá no dia 12 de setembro, às 19 horas, por videoconferência.
O evento será mediado pelo Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso, com a participação dos também Desembargadores, Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15 – aposentado); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1); Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4) e Dra. Ana Paula Alvarenga Martins (TRT-15).
Além dos desembargadores confirmados para o evento, participaram da reunião o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini; o presidente da CTB no Rio Grande do Sul, Guiomar Vidor; Moacyr Roberto Tesch Auersvald, presidente nacional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores; Altamiro Perdoná, presidente da Confederação Nacional do Trabalhador na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom); José Reginaldo Inácio, da CNTI; Izaias Otaviano, presidente da NCST-SC; e Vicente Selistre.
A meta dos organizadores é que o evento de 12/09 volte a reunir representantes das 900 entidades sindicais que, juntas, representam os interesses de mais de 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.
.……