Filiado a:

ASSÉDIO ELEITORAL DEVE SER DENUNCIADO

Qualquer trabalhador que esteja sendo vítima do assédio eleitoral, onde algum superior tenta convencê-lo a votar em um ou outro candidato, sob  pena de perder o emprego, tem benefícios cortados ou até mesmo na troca de algum favor, deve comunicar as autoridades e evitar a prática deste crime, tão grave quanto qualquer outro.

O presidente da CONTRATUH, Wilson Pereira, comentou hoje que várias instituições defensoras dos direitos do trabalhador, como o Ministério Público do Trabalho estão abrindo campanhas de maior amparo a estas pessoas. “Nós também vamos dar o respaldo necessário se qualquer de nossos associados se encontrar numa situação de perigo eleitoral”, garantiu.

E a proteção não é apenas para as vítimas. Se você conhece alguém que está sendo coagido a votar em determinado candidato, sob ameaça de demissão ou promessa de benefício, deve denunciar aos canais oficiais. O Ministério Público do Trabalho está com dispositivos virtuais à disposição para essas denúncias.

O site: www.mpt.mp.br é o endereço para as denúncias. Clique, denuncie ou baixe o aplicativo “MPT Pardal”. No formulário a ser preenchido no site, você pode detalhar os fatos, além de apresentar provas que colaborem para uma rápida atuação do órgão.

O direito ao voto e a escolha democrática do candidato de sua preferência devem ser respeitados por todos os empregadores. Intimidar empregado é ilegal e pode ser punido nas esferas trabalhista e criminal.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.