A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento à covid-19 vai discutir, na próxima terça-feira (21), os impactos das medidas relacionadas à pandemia para as finanças dos estados. Na audiência remota prevista para as 10h, serão discutidos a situação fiscal, os repasses e a execução orçamentária e financeira de apoio aos governos.
Além do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que hoje é secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, participarão da reunião Rafael Tajra Fonteles, secretário de Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos estados e do Distrito Federal (Comsefaz); Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, secretária de Economia de Goiás; e Renê de Oliveira Garcia Júnior, secretário de Fazenda do Paraná.
A comissão mista é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como vice-presidente. O relator é o deputado Francisco Jr (PSD-GO).