Filiado a:

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

Brasília, 12 de junho de 2020.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) vem a público externar sua indignação e repúdio à agressão verbal e física que o auditor fiscal do trabalho, Paulo Roberto Warlet da Silva, sofreu no exercício de suas funções.

É inadmissível que um profissional que está cumprindo seu dever, um representante dos órgão federais de fiscalização do Trabalho, seja tratado com agressividade por fazer valer as leis do nosso País.

Por mais que empresas tenham discordâncias com quaisquer métodos empregados por um servidor público que está cumprindo seu dever, a violência nunca será uma justificativa. Tal ato precisa ser punido para servir de exemplo e mostrar o respeito que nossos auditores fiscais do Trabalho merecem.

A CONTRATUH cobra do Governo Federal e das autoridades competentes medidas que punam esse agressor, para que casos como esse nunca mais voltem a se repetir. Esta confederação irá acompanhar de perto o desenrolar do caso, para que esse absurdo não fique impune e o culpado seja enquadrado nos rigores da lei, como deve ser feito num país civilizado e democrático.

Atenciosamente,

Wilson Pereira
Presidente da CONTRATUH

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.