Filiado a:

Wilson Pereira adverte, no Dia da Criança, sobre o trabalho infantil

Usando o nosso espaço para comentários, a seção “Tribuna Livre” deste site da Contratuh, o presidente Wilson Pereira lembrou a passagem, amanhã, dia 12 de outubro do Dia da Criança, uma data para ser muito bem comemorada por todos. No entanto, ele faz uma ressalva especial para uma antiga campanha que a Contratuh mantém há anos e que tem como tema: “Lugar de criança é na escola”, lembrando que há uma difusão indiscriminada no meio empresarial para o aproveitamento da mão de obra infantil, cujo uso não é legal. Aliás é tema, constante de fiscalização do Ministério Público do Trabalho e das entidades classistas, que não aprovam a utilização de crianças para a prática de ofícios.

“Lugar de criança é na escola” é tema constante de nossos banners de divulgação, atentando para a proibição do uso da mão de obra infantil em vários setores. A venda de bebidas alcoólicas, por exemplo ou a utilização de meninos e meninas nos cargos de atendentes de bares, restaurantes e afins, além de outras atividades que abrangem o setor de turismo e hospitalidade em geral.

O direcionamento das crianças para a escola é uma ação que contribui para a boa formação dos futuros jovens e adultos, qualificando-os para atividades que venham a escolher. Além de tudo a formação educacional, como ressalta o presidente Wilson, “é um direito fundamental e, ao assegurar que as crianças estejam na escola, plantamos sementes para um futuro mais justo e próspero. Uma sociedade que valoriza a educação investe em seu próprio desenvolvimento e bem-estar, reconhece que o conhecimento é o caminho para a transformação social.”

O comentário completo de Wilson Pereira sobre o Dia da Criança está na seção “Tribuna Livre” deste site.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.