Filiado a:

Superintendência do Trabalho em Minas analisa práticas antissindicais

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurante e em Turismo e Hospitalidade de Curvelo, Diamantina e Microrregião do Médio Rio das Velhas e Três Marias – Sechosbares, em Minas Gerais, Wilson Avelino de Souza, foi convidado para participar de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais a fim de analisar práticas antissindicais.

O tema do encontro foram, especificamente ações que envolvem às entidades sindicais de trabalhadores, principalmente na negociação de Convenções Coletivas de Trabalho ou Acordos Coletivos, rebaixando salários e retirando benefícios e direitos dos trabalhadores, além de invadir bases de representação de algumas categorias e inserir em CCT atividade laboral que não representam. Há também casos em que as cartas sindicais não estão de acordo com o que fixa a lei, dentre outras irregularidades. Todas são práticas que, além de ilegais, prejudicam os trabalhadores.

Ficou estabelecido que todas as irregularidades, após verificação e confirmação da veracidade, serão discutidas, com chancela do tribunal, em conjunto com a Câmara Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho/MG, a fim de eliminar as práticas antissindicais que vem ocorrendo na região.

“São providências importantes e que precisam acontecer rapidamente. Isso só vem contribuindo para manchar o bom nome do sindicalismo regional e que agora encontra uma forma de se resolver. Vamos aguardar”, destacou Wilson Avelino de Souza.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.