O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros (Sindehotéis-MA) e da Fethemapi, a Federação Regional da classe, Luiz Henrique Pereira disse que as duas entidades estão ao dispor dos trabalhadores que forem coagidos ou pressionados pelos empregadores no período eleitoral.
“O Sindicato e a Federação reafirmam seus compromissos de proteger os direitos dos trabalhadores em qualquer forma de assédio eleitora no ambiente ou fora do ambiente de trabalho”.
Para Luiz Henrique cada voto é importantíssimo e tem que ser exercido com liberdade e consciência. “O voto não é uma formalidade simples. Ele é uma procuração em branco com validade de quatro anos. Os tralhadores devem ficar atentos e rejeitar qualquer manobra para comprometer o voto.”
Luiz Henrique ressalta também que tanto o Tribunal Superior Eleitoral como o Ministério Público do Trabalho estão empenhados em garantir que o trabalhador brasileiro não seja vítima da política sorrateira que calca seus objetivos na compra de votos ou no suborno dos empregados para que garantam cargos, salários e benesses oferecidas em época eleitoral.
Inclusive recomenda que sejam usados todos os meios para denunciar e punir quem agir erradamente.