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Contratuh cobra MTE sobre funcionamento de Mediador e Registros

Está se alastrando demais o impasse técnico que comprometeu nos últimos dias a todos que utilizam os sistemas web do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é possível acessar o Mediador e Registro de Instrumento Coletivo de Trabalho. O próprio ministério fez um comunicado através das Superintendências Regionais, acusando a inoperância dos equipamentos de infraestrutura. Hoje o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Wilson Pereira, encaminhou um ofício direto ao ministro Luiz Marinho, pedindo providências urgentes.

Wilson destaca: “esta situação que tem causado sérios prejuízos às atividades sindicais e ao andamento regular dos processos de registro junto a este Ministério. A indisponibilidade do CNES e do MEDIADOR, ou a instabilidade destes, afeta diretamente o registro das entidades e o desenvolvimento das negociações coletivas e a formalização de instrumentos essenciais à defesa dos direitos dos trabalhadores representados por esta Confederação e suas entidades filiadas, motivo pelo qual solicitamos que sejam empreendidos todos os esforços necessários para a solução célere do problema técnico, de modo a permitir o pleno restabelecimento das atividades destes sistemas.”

Comunicado

Até agora as providências se resumiram ao comunicado acusando a inoperância. “O incidente tem como impacto o acesso à várias aplicações, dentre elas o sistema de abertura de chamados técnicos de Tecnologia da Informação (DTI Atende – https://dtiatende.trabalho.gov.br/assystnet/).

A central telefônica 0800 710 0052 continua registrando e encaminhando as solicitações de atendimento para as equipes técnicas.

Foram impactados os seguintes sistemas: Cadastro de Empresas Fabricantes e Importadoras de Equipamentos de Proteção Individual (CAEPI); Mediador; Sistema Integrado de Gestão do Fundo de Amparo ao Trabalhador – SiGFAT; Sistema de registro de empresas de trabalho temporário – (SIRETT); Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT); Canal de Denúncias; Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR); SAA – Sistema de Atendimento Agendado (SAAWEB); Servidores de Arquivos, e; Sistema de Comunicação Prévia de Obras (SCPO); Git; DTI-Atende; Sistema de Registro Profissional (SIRPWEB); CTPS-Recuperadas; Aplicativo de Apoio à Gestão de Integridade e Riscos (AGIR); CNES; QBQ.”

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