Em reunião da diretoria da Confederação Nacional de Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, na tarde desta terça-feira (2/4), ficaram definidas várias datas do Calendário de Eventos da entidade, depois da avaliação positiva do último Seminário Viver Mulher, que aconteceu no mês passado.
Datas
As principais datas definidas foram:
* Tribuna Livre, promoção “on line”, no dia 23 de abril, com tema livre. Os participantes poderão trazer qualquer assunto que trate dos sindicatos, a atuação do trabalhador e as tarefas do dirigente sindical. Uma das sugestões é a discussão da “sustentabilidade sindical”.
* Encontro dos Advogados, também “on line”, com palestras com a presença de convidados do Tribunal Superior do Trabalho e do Ministério Público. Será no mês de junho em data ainda a ser confirmada. Foi formada uma comissão composta pelos advogados que fazem parte da diretoria da CONTRATUH para definirem as melhores sugestões.
* Encontro da Juventude – O Dia Internacional da Juventude é 12 de agosto, mas como cai numa segunda-feira, optou-se pela data de 14 de agosto. O encontro servirá para discutir e orientar a formação de lideranças sindicais. A preocupação é com o futuro das entidades e a sucessão de lideranças.
* Outubro Rosa – Ficou definido para o dia 22 de outubro de 2024 e vai tratar da saúde da mulher, utilizando o tema que já é extremamente difundido e a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores.
* Novembro Azul – Ficou acertado para o dia 19 de novembro de 2024. O dia 17 é o dia mundial de combate ao câncer da próstata e o encontro tratará deste tema especificamente.
Aprovação
Ficou inicialmente aprovada a adesão, através de um convite do Ministério do Turismo, para a CONTRATUH filiar-se à Organização Mundial de Turismo – OMT. Trata-se de uma agência especializada das Organização das Nações Unidas e a principal organização internacional no campo do turismo, destinada a promovê-lo e desenvolvê-lo.
Com sede em Madrid, na Espanha, a OMT é composta por 155 países, seis membros associados e mais de 400 membros afiliados que representam o setor privado, instituições educacionais, associações e autoridades locais de turismo.
………..