O presidente Lula programou para dia 18, próxima segunda-feira, a primeira reunião do seu ministério. Ele vai determinar que os membros do governo viagem mais pelo Brasil para melhorar a imagem do governo e dar mais visibilidade às ações que estão sendo realizadas.
A reunião está baseada nas pesquisas que mostraram uma queda de prestígio e desaprovação de atos do governo, mesmo com os resultados do PIB para a economia e a redução do desemprego em boa escala.
O último encontro do Ministério Presidencial foi no dia 20 de dezembro passado. Foi apenas um encontro para um balanço das realizações do governo.
Serviu também para analisar a retomada das políticas sociais, os bons números da economia e a aprovação de leis importantes, no Congresso, que abrindo um horizonte promissor este ano.
“Em janeiro de 2023, poucas pessoas no mundo acreditavam que a gente pudesse chegar no final do ano do jeito que chegamos. Estamos numa situação muito boa, não é excepcional, porque sempre queremos mais, mas acho que vivemos numa situação excepcional se levarmos em conta a realidade que recebemos o país”, afirmou o presidente.
Lula ressaltou o crescimento estimado de 3%, a volta ao grupo das dez principais economias, inflação dentro da meta e quase 2 milhões de empregos formais no ano, um recorde de brasileiros trabalhando com carteira assinada.
Para a administração, os números continuam positivos e precisam refletir uma melhor avaliação do governo. Daí a necessidade de se divulgar melhor tudo o que está acontecendo.
Fonte: Agência Brasil
……….