Filiado a:

Feliz Dia Internacional da Mulher!

A data é tão significativa, tão importante, que precisa ser relembrada todos os dias. Mas diz o nosso calendário oficial, que o 8 de março está reservado para a comemoração.

Então é importante começar pela homenagem caseira, no nosso lar, lembrando das mulheres mais importantes de nossas vidas, como a mãe, a avó, a esposa, as filhas e a outras que vamos alinhando como nossas mais importantes parceiras e exemplos de amor e carinho.

Por que mulher é amor, mulher é afeição, mulher é sentimento puro, da palavra amiga, da generosidade que vem da alma, do afago, do conselho, da reprimenda na hora exata.

Mas é importante também lembrarmos da mulher obreira, que não se limita ao lar, mas que se torna uma pessoa especial, uma mão-de-obra indispensável nos dias de hoje.

Alguém que ao mesmo tempo demonstra carinho, emoção e até esboça fragilidade, mas no seu âmago é força, vibração, é retidão de caráter, plena de amor e gigante na produção.

A mulher no trabalho se tornou hoje uma força a mais, quando não a principal, no orçamento da casa, um amparo na formação dos filhos, um exemplo pra ser seguido e respeitado em todos os detalhes.

Precisamos valorizar e saber medir o quanto a participação feminina é carregada de utilidade e repleta de amor e atenção.
É a mulher que nos dá forças para o enfrentar das adversidades da vida, na busca incansável de um mundo melhor.

A mulher com letras maiúsculas é referência de vida, é alguém para ser ter ao lado, garantindo que nada vai nos abalar.

E que as lutas constantes dos movimentos pela valorização da mulher sejam intensas cada vez mais, até o momento de dar um basta definitivo na desigualdade de direitos e obrigações.

Abominemos toda a forma diferenciada de ver a mulher na nossa sociedade, pois ela é digna do nosso reconhecimento e respeito. E deve ser tomada sempre como referência de vida.

Que cada homem que nasça tenha a consciência de que a mulher lhe deu à luz e como gestora de nossas vidas, seja sublimemente reconhecida e respeitada.

Parabéns mulheres! Vocês nos orgulham! Salve 8 de março!

  • Wilson Pereira – presidente da Contratuh.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.