Filiado a:

Sintracondce abre frente contra violência a trabalhadores de condomínios

“É inadmissível que tantos casos de violência contra trabalhadores de condomínios no país, e especialmente na nossa região, continuem impunes”. Essa é a principal indignação do presidente Fábio Moraes, do Sindicato dos Trabalhadores de Condomínios, SINTRACONDCE, do Ceará.

“Meu objetivo é convocar dirigentes sindicais de várias representações do Brasil todo para que encabecemos uma campanha em favor do trabalhador que não pode ficar à mercê da sorte! Precisamos agilizar nossas ações em proteção a estes profissionais que ficam tão vulneráveis em suas atividades. Vamos analisar, por exemplo o caso de um morador de Pernambuco que acabou matando um porteiro e depois suicidou-se. Precisamos realizar contatos por videoconferência e nos inteirarmos de tudo o que está ocorrendo para dar maior proteção a estes trabalhadores.

Nosso interesse maior é a segurança e o respeito ao profissional que está trabalhando e garantindo o sustento de sua família. Cabe a nós, Sindicato, darmos todo o respaldo baseado na garantia legal da atividade padrão nesta área”, ressaltou o presidente.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, diante de algumas publicações sobre a falta de segurança dos trabalhadores já se colocou à disposição do Sintracondce para, dentro do interesse de todos, acionar o departamento jurídico e trabalhar negociações que garantam a total segurança de trabalho para todos. “É uma questão muito série e que temos que respaldar nossos companheiros do Ceará para um posicionamento nacional em favor do trabalhador”, destacou o presidente Wilson.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.