Filiado a:

Sintibref-MG comemora Jubileu de Prata dia 24

No próximo dia 24 de Novembro o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais – Sintibref-MG, comemora seu Jubileu de Prata.

Liderada pelo secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, como presidente e pela advogada Jéssica Marques Rezende, vice-presidente, tem uma missão importantíssima junto ao trabalhador do setor, que inspirou uma série de entidades análogas pelo Brasil.

Nascimento
O Sintibref-MG nasceu de uma grande mobilização entre diversos agentes sociais que hoje integram a categoria. Até 1996, ano de fundação do sindicato, a categoria estava desorganizada, sem representatividade ou representada por entidades sindicais sem compromisso com o desenvolvimento dos empregados.

Hoje, já soma pisos salariais evolutivos ano a ano e benefícios que completam as necessidades básicas dos empregados, como Plano Odontológico, Seguro de Vida, Programa de Assistência Familiar e uma série de convênios voltados para o entretenimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

O Sintibref-MG legitimamente representa, por direito e de fato, todos os empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas, que trazem em seu espírito a dedicação, o altruísmo e a abnegação. Embora reconhecida como classe profissional, nossa categoria transcende as relações trabalhistas, pois atua na efetivação dos direitos daqueles marginalizados pela sociedade de consumo.

Abrangência
Todos os empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas do estado de Minas Gerais, como igrejas e congregações de todos os credos, creches, abrigos, centros de recuperação, asilos, instituições, associações e organizações sem fins lucrativos, institutos e fundações, entre outras, compõem uma classe que trabalha e cresce junto com seus assistidos.

Função social
O sindicato exerce seu papel na construção social participando dos conselhos gestores de políticas públicas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa. É uma luta constante para incorporação das entidades não governamentais nas políticas sociais e nos programas do Poder Público. O objetivo é melhoria financeira das entidades para que realizem os serviços com competência e eficiência, na condição de empregadoras.

Missão
Representar os trabalhadores das instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas de Minas Gerais, promovendo melhores condições de vida e trabalho, na defesa de direitos e da garantia de benefícios para a categoria.

Visão
Ser reconhecido na sociedade como referência de representante sindical de categoria fortalecida e como modelo de gestão e de relacionamento com instituições e representados, atuando de forma ágil, eficiente e moderna.

Valores
• Compromisso e responsabilidade
• Confiança e credibilidade
• Ética e transparência
• Respeito à vida, à família e às pessoas
• Altruísmo, solidariedade e empatia

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.