Filiado a:

Outubro Rosa, da Contratuh, será uma Roda de Conversa

O presidente Wilson Pereira, a diretora da Mulher e Gênero, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister e as demais diretoras femininas da Confederação decidiram que o formato da promoção comemorativa ao Outubro Rosa, no próximo dia 24, será no formato de uma “Rosa de Conversa”.

“Em anos anteriores já tivemos profissionais da medicina e do direito dissecando as questões de saúde e jurídicas para as trabalhadoras dos setores que representamos. Foram muito úteis e debatidas a exaustão. Este ano vamos fazer diferente, queremos a participação direta das representantes de nossos sindicatos, trazendo seus problemas, expondo suas ideias, discutindo conosco tudo aquilo que vivem ou vivenciam no seu dia-a-dia”, destacou Maria dos Anjos.

O presidente Wilson Pereira aprovou este novo formato, até porque “tivemos uma experiência recente com o Tribuna Livre e pudemos extrair de nossos líderes sindicalistas muitas ideias positivas e que nos servem de base para nossas discussões e defesas. Agora com o Outubro Rosa será mais uma oportunidade para que todos tenham vez e voz e possamos discutir de forma democrática os temas sobre o câncer de mama e colo”.

Plataforma virtual

Nos próximos dias a Contratuh vai divulgar pelo site oficial e também pelas redes sociais internas, a plataforma virtual por onde a reunião será transmitida, com possibilidade de participação de mulheres sindicalizadas de todo o Brasil. Assim, segundo explicaram Wilson e Mariazinha, “é importante que todas fiquem atentas aos nossos comunicados porque dia 24, a partir das 9h30 deverão estar com seus dispositivos sincronizados no endereço que for devido para que possam tomar parte neste grande debate.

Esta semana ainda a assessoria da Contratuh já define o endereço que todos devem seguir e assim já podem ir preparando seus temas e dúvidas para serem respondidos e debatidos com técnicos da Medicina e do Direito, além de nossas lideranças confederativas.

“Como será uma nova experiência é importante que todos estejam já com suas dúvidas anotadas e que tragam para o encontro suas informações e questionamentos”, ressaltou o presidente Wilson Pereira, que invocou que todos os senhores presidentes de Sindicatos estimulem seus filiados para que venham tomar parte deste momento.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.