Filiado a:

Rangel mostra a vantagem de ser filiado ao sindicato

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre RS – SECHSPA, está expondo aos seus associados e ao público as vantagens que existem para quem é associado do Sindicato. O presidente Orlando Rangel, lembra que o trabalho desenvolvido pela entidade que preside, precisa ser de conhecimento dos profissionais em geral, possibilitando vantagens já que o sindicato está 24 horas por dia preocupado com o bem-estar do trabalhador.

– Auxílio na luta pelos direitos do trabalhador.

– Garantia de respaldo jurídico.

– Ganho de proteção.

– Possibilidade de negociações coletivas.

– Aumento da força da categoria.

– Acesso a descontos.

– Fontes de informação.

E isso sem contar:

– Realização de homologações, onde a entidade se encarrega de conferir se as rescisões de contrato estão corretas;

– Orientação direta sobre os direitos do trabalhador,

– Como fazer ações: obrigações e deveres.

Estas ações todas tem praticamente, custo zero para o trabalhador em vista da facilidade oferecida.

Com a Reforma Trabalhista o governo federal do, então, presidente Temer (2017) e com a manutenção do sistema no governo seguinte, de Jair Bolsonaro, o sistema sindical brasileiro ficou praticamente sem ação, com a extinção do imposto sindical e com a política antissindical de extrema direita.

“O SECHSPA sobreviveu porque tem o firme compromisso firmado com a categoria, que continuou vinculada, dando o respaldo suficiente para sua sobrevivência. A fácil propagação da pandemia pela falta de vacinas e a quebradeira de muitos setores, deixaram os trabalhadores desprotegidos!

Agora, através de uma proposta do Ministério do Trabalho, o governo federal pretende revisar a situação da Reforma Trabalhista, criando instrumentos que possam garantir a cobertura necessária para os sindicatos e garantindo ao trabalhador a defesa dos seus interesses através da representação democrática. Ontem ainda as representações trabalhistas confirmaram o interesse, não pela volta do Imposto Sindical, que já é assunto passado, mas por uma fórmula que seja de acordo com cada categoria e dentro das metas definidas pela Contribuição Negocial.

“Mais do que uma entrada de recursos para a entidade sindical, essa medida representa um alívio, um reforço e um maior incentivo na luta dos sindicatos em prol dos trabalhadores. Estamos atentos!”, destacou Orlando Rangel.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.