Filiado a:

Sintibref-PE apoia instituição atingida por incêndio

Em 14 de abril último, uma pane elétrica causou um incêndio na Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso, em Pernambuco. O acidente se transformou numa tragédia que chocou o país todo. O saldo foram cinco vítimas fatais, sendo quatro crianças e uma servente, a cuidadora Margareth da Silva.

Coube ao Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado do Pernambuco – Sintibref-PE, dar o amparo necessário à família de Margareth, que recebeu toda a assistência garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho. Através do Seguro de Vida Total, mantido pelo Sindicato, foram concedidas a Assistência Funeral Familiar e a indenização por Morte Acidental. Pelo Bem-Estar Integral, também houve a concessão de indenização por Morte Acidental.

A entrega do benefício aconteceu numa visita dos dirigentes sindicais, o presidente Roberth Santos, a diretora Alexdenia Almeida e os funcionários de apoio técnico, à entidade afiliada, a Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso.

Conforme destacou o presidente Robert, “é claro que nenhum valor irá substituir a ausência e a saudade da cuidadora. Mas para a família, acreditamos que seja um alento capaz de auxiliá-la a suportar as dificuldades trazidas pelo momento, inclusive financeiras. É também por situações como essa que atuamos pelos nossos representados. Aproveitamos a ocasião para agradecer todo o apoio dado pela Prefeitura de Recife nesse episódio tão triste.”

Amor e carinho

O Lar Paulo de Tarso funciona como abrigo temporário para crianças entre dois e 11 anos de idade, em situação de risco social. O Sindibref-PE, nesta ação, procurou expressar amor, carinho e palavras de esperança para as crianças e trabalhadores da instituição, para que todos possam superar a dor da tragédia e prosseguir desenvolvendo o trabalho útil e admirável.

Fonte: Ascom Sintibref

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.